RÚSSIA
A CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA
Em 13 de maio de 1917 e nos 5 meses seguintes (no dia 13), a Santíssima Virgem Maria apareceu a três pastorinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco em Coba de Iría, perto de Fátima, Portugal. Ele lhes deu uma mensagem acompanhada de visões, que continham três partes, a serem conhecidas mais tarde como "os segredos de Fátima", que deveriam ser conhecidos em sua totalidade até o ano 1960, o mais tardar, e fez um pedido muito especial: CONSAGRAR A RÚSSIA (o berço do comunismo) A SEU IMACULADO CORAÇÃO ...
REVELAÇÕES
A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA MARIA
09.09.2022
Orem, Meus filhos, orem pela Rússia e pela Ucrânia. Orem filhos, é necessário.
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
07.08.2022
Orem, Meus filhos, orem pelos Estados Unidos e pela Rússia, espalham os conflitos.
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
07.03.2022
Orem filhos, orem, a China se levantará contra a Rússia para o assombro do mundo.
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
01.02.2021
Orem, meus filhos, orem, a Rússia sairá da passividade.
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
13.06.2020
Orai, Meus filhos, orai. O polo magnético da Terra está a ir em direção à Rússia, e isso não é uma casualidade, mas um sinal para o homem acordar... A Rússia invade o mundo e leva-o a sofrer.
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
30.11.2018
Orai, Meus filhos, orai pela Rússia, surpreende o mundo.
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
16.06.2018
Orai Meus filhos, orai pela Rússia, a Humanidade se dispersa como exemplo do que acontecerá ao homem por causa desta nação.
A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
03.06.2018
Orai filhos, orai pela Rússia, o lobo com pele de cordeiro se dará a conhecer.
A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
21.05.2018
Amados filhos, viveis sem perceber quão próximos estais dos grandes eventos que ireis enfrentar, a paz que é firmada não é verdadeira, para Meu grande pesar. O homem de poder quer dominar o mundo, por isso a águia que vigia do alto e deseja dominar absolutamente tudo, cairá, porque quem pensa que pode dominar tudo, não domina nada. Além disso, o urso pode apanhar a águia quando esta descer do seu pedestal. Não esqueçais que aqueles que assinaram alianças quebrarão essas alianças e os amigos se tornarão inimigos.
* (A águia = Estados Unidos, O Urso = Rússia)
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
24.03.2018
As grandes potências forneceram armamento perigoso aos países pequenos, para que façam parte do caos. O arsenal atômico excede o necessário para a destruição da Terra e, ainda assim, continuam a construir mais armamento bacteriológico e nuclear.
A Rússia surpreende o mundo e os Estados Unidos são mais purificados.
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
27.10.2017
Orai, Meus filhos, orai pela Rússia, mostra-se tal como é.
A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
16.10.2017
Desconfiai do aspecto falso e bondoso de um governante de uma potência mundial, o urso não é o que parece, já o anunciei em Fátima.
A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
21.06.2017
Mantende-vos expectantes, a Rússia tomará uma decisão que afetará toda a Europa diretamente, e indiretamente o mundo inteiro.
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
13.04.2017
Orai, Meus filhos, orai pela Rússia, elegerá e a sua escolha será a grande discórdia que enfurecerá um homem contra o outro, causando-se danos irreparáveis.
A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
18.03.2017
Orai, Meus filhos, orai pela Rússia, ainda não foi consagrada ao Meu Imaculado Coração.
A CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA
1.- PEDIDO DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
O pedido de Nossa Senhora expresso no Segundo Segredo, divulgado oficialmente pelo Vaticano, consistia em consagrar a Rússia:
«Virei pedir a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se eles aceitarem os Meus pedidos, a Rússia se converterá e eles terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras... várias nações serão destruídas.»
Em 13 de junho de 1929 apareceu novamente a Irmã Lúcia em Tuy, Espanha, juntamente com uma visão da Santíssima Trindade, e disse-lhe: "Chegou o momento em que Deus pede que o Santo Padre, em união com todos os bispos do mundo, consagre a Rússia à Meu Coração Imaculado."
(Foi o próprio Deus que pediu a Consagração da Rússia, prometendo a paz e salvá-la, se o ato fosse feito como solicitado).
Em agosto de 1931, vendo que o pedido de Deus não estava sendo atendido, Nosso Senhor Jesus Cristo disse à Irmã Lúcia: «Participa aos Meus ministros que, dado seguirem o exemplo do Rei de França na demora em executar o Meu pedido, tal como a ele aconteceu, assim o seguirão na aflição. »
(O Rei não quis consagrar a França ao Sagrado Coração de Jesus, pedido por Nosso Senhor, e suportou muitos infortúnios).
2.- FORAM FEITAS VÁRIAS TENTATIVAS
- Pio XII consagrou a Rússia ao Imaculado Coração de Maria (em 31 de outubro e 8 de dezembro de 1942), mas nem todos os bispos do mundo participaram. (Esta era uma condição indispensável, conforme solicitado. Ao participar TODOS consagra a Igreja Universal, sem sua participação o acto é feito em nome da Igreja).
Várias tentativas foram feitas depois, mas em vão. Não foi a Rússia que foi consagrada, mas o mundo. Em 1967 foram publicadas as "Memórias de Irmã Lúcia", nas quais ela revela a urgência do pedido: a Consagração da Rússia.
- O Papa João Paulo II tentou em 13 de maio de 1982. Mas ele consagrou "o mundo", não a Rússia ... Declarando em L'Osservatore Romano (19.5.1982), que " já a realizou, considerando as possibilidades e segundo as circunstâncias ".
- O "ato de consagração" do mundo de 1982 não satisfez o pedido, pois não houve participação de todos os bispos, e nenhuma menção à Rússia.
- João Paulo II tentou novamente em 25 de março de 1984, mas o mundo foi consagrado novamente. Nem todos os bispos participaram e a Rússia não foi explicitamente mencionada neste ato de consagração.
Após a cerimônia, o Papa rezou: "Iluminai especialmente aos povos pelos quais tu esperas nosso ato de consagração".
No dia seguinte, 26 de março de 1984, L'Osservatore Romano, citou estas palavras, exatamente como ele as havia pronunciado: " Iluminai especialmente aos povos pelos quais tu esperas...".
- O ato de consagração do mundo de 1984 não satisfez o pedido de Fátima. Não tinha a validade solicitada.
O Papa saberia que este Ato não satisfazia o pedido de Nossa Senhora, que "ainda espera" a consagração de alguns povos (Rússia).
3.- INVALIDEZ DO ACTO
A Irmã Lúcia declarou ("Sol de Fátima", setembro de 1985): "a consagração ainda não foi feita, porque a Rússia não era o objeto claro da consagração, mas o mundo". (25 de março de 1984).
Em 20 de Julho de 1987, entrevistada por breves instantes enquanto se dirigia à votação, Irmã Lúcia confirmou ao jornalista Enrico Romero que a consagração da Rússia ainda não havia ocorrido, "porque a Rússia não foi explicitamente mencionada no ato de consagração do mundo de 1984".
O mundo tinha sido consagrado, mas não a Rússia.
Em 25 de outubro de 1987, o Cardeal Mayer reconheceu publicamente que a consagração de Rússia não foi feita de acordo com o pedido de Nossa Senhora.: "A Rússia não foi mencionada e não foi celebrada ao mesmo tempo, em união com Sua Santidade, e com todos os Bispos do mundo católico".
Em 26 de novembro de 1987 o Cardeal Stickler confirma em uma reunião privada que a consagração da Rússia não se realizou porque falta ao Papa o apoio dos bispos. "Eles não lhe obedecem", disse ele.
4.- GRANDE CONFUSÃO
A confusão é muita e grande: alguns, sabendo que a Rússia não foi consagrada, dizem que a consagração do mundo é suficiente. Outros afirmam que a Rússia já foi consagrada três vezes. A verdade é diferente:
Nem Irmã Lúcia nem João Paulo II jamais disseram publicamente que os actos de consagração do mundo (13 de maio de 1982; e 25 de março de 1984), tinham satisfeito o pedido de Fátima.
Esta confusão é alimentada por uma política de informação muito ambígua do Vaticano. O Cardeal Sodano disse, na conferência de imprensa de 26 de junho de 2000, que a Rússia “já foi consagrada em 1981; consagração confirmada em 1982, depois ratificada em 1984".
E podemos pensar que se os actos de 1981 e 1982 tivessem sido válidos, não teria sido necessário tentar novamente em 1984.
No final dessa carta, lemos:
« A Irmã Lúcia confirmou pessoalmente que este ato solene e universal de consagração correspondia aos desejos de Nossa Senhora: “Sim, já se fez tal como Nossa Senhora pediu, desde o dia 25 de março de 1984"» - carta de 8 de novembro de 1989.
A Irmã Lúcia terá confirmado a validade deste "acto universal" em carta com data de 8 de novembro de 1989. Não foi pessoalmente.
E não se diz que a consagração da Rússia (como solicitado) já ocorreu, mas que um " acto solene e universal " se realizou.
É realmente muito ambíguo, não esclarece nada. Não afirma, de forma alguma, que a consagração da Rússia já foi realizada (que é o que foi pedido), mas que foi realizado um " acto solene e universal".
Em Fátima não se pediu um "acto solene e universal", (válido para tudo, pode-se pensar.) Em 1917, e confirmada em Tuy em 1929, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria foi solicitada, a ser realizada pelo Papa juntamente com todos os bispos do mundo.
E isto, como todos sabemos, ainda não foi feito. Sabe-se também há algum tempo que as cartas a que o Cardeal Sodano alude, supostamente assinadas por Irmã Lúcia, são falsificações.
É realmente uma grande confusão: se Irmã Lúcia tivesse pensado que o pedido de Fátima já tinha sido atendido, tê-la-íamos visto e ouvido na televisão.
Mas é citada uma carta de proveniência obscura, que agora sabemos com certeza não foi escrita por ela.
E Irmã Lúcia já havia declarado, em 1987, ao jornalista Enrico Romero:
"O acto de consagração do mundo em 25 de março de 1984 não correspondeu ao pedido de Nossa Senhora".
5.- NÃO FOI CUMPRIDO
O pedido de Fátima é expresso no Segundo Segredo, divulgado oficialmente pelo Vaticano em meados do Século XX:
« Deus ... vai castigar o mundo por seus crimes, por meio da guerra, fome e perseguições à Igreja.... Para evitá-lo, virei pedir a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados.»
Em 13 de Junho de 1929, em Tuy, Nossa Senhora disse à Irmã Lúcia: " É chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do Mundo, a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração."
- A consagração do mundo em 25 de março de 1984 não pôde atender ao pedido celestial porque, como Irmã Lúcia declarou pessoalmente, a Rússia não foi nomeada e nem todos os bispos do mundo participaram.
6.- NÃO É MUITO DIFÍCIL
O que foi pedido em Fátima em 13 de julho de 1917, ratificado em 13 de junho de 1929 em Tuy, foi a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, "o Papa junto com todos os bispos do mundo".
E isto todos sabemos com certeza, que por uma razão ou outra, ainda não foi cumprido. Estamos desobedecendo ao pedido do Céu. É Deus quem o pede. Ignorar este pedido é um grave erro.
No entanto, alguns (o Cardeal Sodano), insistem em dizer que Irmã Lúcia teria testemunhado que a consagração do mundo seria suficiente.
Examinando estas fontes, vemos que diz "em letras".
Ou que foi dito por um presidente filipino. A partir de 1989, apareceram cartas datilografadas e escritas em P.C., supostamente firmadas pela Irmã Lúcia, afirmando que a consagração da Rússia já havia acontecido.
Irmã Lúcia nunca os confirmou. Ademais, foi provado por um especialista que a assinatura de Irmã Lúcia nestas cartas foi forjada: "Ela nem digita, muito menos escreve em P.C.", disse um primo dela. Uma falsificação!
- João Paulo II também nunca admitiu que a Consagração da Rússia já aconteceu, de acordo com o pedido específico de Fátima.
Nem João Paulo II nem Irmã Lúcia jamais disseram publicamente que as consagrações de 1982 e 1984 do mundo haviam satisfeito o pedido.
Fala-se disso, diz-se, e cria-se confusão. Mas a verdade é que nem o Papa nem a Irmã Lúcia alguma vez admitiram que a consagração da Rússia foi validamente realizada como solicitado em Fátima.
PERGUNTAS SOBRE A CONSAGRAÇÃO DA RUSIA
1.- O que é uma "Consagração"?
R: Consagrar significa dedicar e pôr aparte uma pessoa (ou pessoas), um lugar ou uma coisa para ser dedicadas ao serviço de Deus ou outro propósito santo. C.f. Consagração de Rússia
2.- O que significa "Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria"?
R: Em 13 de julho de 1917, Nossa Senhora disse a Irmã Lúcia em Fátima: "Deus vai punir o mundo por seus crimes, por meio de guerra, fome e perseguições à Igreja e ao Santo Padre .... Para evitar isso Virei pedir a Consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração ".
O pedido de Nossa Senhora é muito fácil: "A Rússia, causa de tanta tristeza no século 20, deve ser posta de lado e santificada por sua consagração à Mãe de Deus, o Filho". Não foi o mundo que foi pedido para ser consagrado, mas a Rússia.
3.- Por que é necessário consagrar a Rússia em particular?
R: Pois "a Rússia será o instrumento escolhido do céu para castigar o mundo", se não obtivermos a graça de sua conversão. Nosso Senhor confiou à Irmã Lúcia que a Rússia não se converteria a menos que ela fosse consagrada:
«Porque quero que toda a Minha Igreja reconheça essa consagração como um triunfo do Coração Imaculado de Maria, para depois estender o Seu culto e pôr, ao lado da devoção do Meu Divino Coração, a devoção deste Imaculado Coração.» E porque é a vontade de Deus.
4.- E se a Consagração da Rússia não se realiza?
R: Nossa Senhora disse que se a Consagração não fosse feita, como solicitado em Fátima, então:
Rússia espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados; o Santo Padre terá muito que sofrer; várias nações serão aniquiladas.»
Da mesma forma, a conversão milagrosa da Rússia após sua Consagração, e a paz que será concedida ao mundo, será um sinal do poder da graça de Deus agindo através dos ministros de Sua Igreja, e da intercessão do Imaculado Coração de Maria.
5.- Como exatamente esta Consagração deve ser feita?
R: Nossa Senhora apareceu à Irmã Lúcia em Tuy, Espanha, em 13 de junho de 1929, para dizer-lhe:
“É chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do Mundo, a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la por este meio.”
E ele prometeu salvá-la por este meio. Esta expressão " por este meio ", é conclusiva, significa que a Consagração não é apenas um símbolo, mas é o próprio meio pelo qual a conversão será alcançada.
Sem o acto de consagração não haverá conversão da Rússia, e sem conversão, os erros da Rússia (COMMUNISMO) continuarão a infestar o mundo, produzindo perseguições à Igreja, o martírio dos bons, a "aniquilação de várias nações", como anunciado.
Irmã Lúcia já explicou muitas vezes: " que o ato de consagração exige que o Papa escolha num dia especial em que envie os bispos do mundo entero organizar, cada um na sua diocese, uma cerimónia pública e solene de reparação e de Consagração da Rússia.
6.- Mas..., não é Fátima simplesmente uma aparição privada que nenhum católico tem que crer?
R: Absolutamente não. As aparições de Fátima foram confirmadas por um milagre público, testemunhado por mais de 70.000 pessoas: o chamado Milagre do Sol.
Sua Santidade João Paulo II declarou em Fátima, em 1982, que a mensagem de Fátima "impõe uma obrigação para a Igreja".
João Paulo II tentou duas vezes consagrar a Rússia, (13 de maio de 1982, 25 de março de 1984), mas a Rússia não foi mencionada, e nem todos os bispos do mundo participaram. O mundo foi consagrado, mas não a Rússia
7.- O Papa conseguiu realizar a Consagração da Rússia em 25 de março de 1984?
R: Não! A própria Irmã Lúcia declarou em uma entrevista à revista "Sol de Fátima", em setembro de 1985, que "o acto de 25 de março de 1984 não satisfez o pedido de Nossa Senhora, porque não houve participação de todos os bispos e não houve menção da Rússia.” ".
Em 20 de julho de 1987, Irmã Lúcia interrogada à pressa, quando estava fora do convento, a fim de votar, confirma ao jornalista Enrico Romero que ainda não se tinha feito a consagração da Rússia; "porque a consagração da Rússia não correspondeu ao pedido de Nossa Senhora. A Rússia não foi explicitamente mencionada neste acto de consagração".
E João Paulo II reconheceu após a cerimônia de 1984 que a Santíssima Virgem ainda espera a consagração de outros povos (Rússia): "Iluminai especialmente aos povos pelos quais tu esperas nosso ato de consagração". -C.f. L'Osservatore Romano.
(Publicado por L`Avvenire, o órgão oficial dos Bispos italianos).
8.- A Consagração do mundo em 1984 não foi suficiente para atender ao pedido de Nossa Senhora?
R: Não! Desde o início, Irmã Lúcia insistiu: uma Consagração da Rússia precisa de nomear a Rússia na Oração de Consagração.»
Em 1929, em Tuy Nossa Senhora voltou para dizer-lhe que “tinha chegado o momento de pedir ao Santo Padre a Consagração daquele país.”
Em 1978, em uma entrevista da Irmã Lúcia feita pelo Padre Umberto Maria Pasquale, perguntou-lhe:
«Nossa Senhora alguma vez lhe falou da Consagração do mundo ao Seu Imaculado Coração?»
Irmã Lúcia disse: ‘Não, Senhor Padre Umberto! Nunca! Na Cova da Iria, em 1917, Nossa Senhora prometeu: Virei pedir a Consagração da Rússia.»
9.- A queda do comunismo não prova que a Rússia se converteu, e que a cerimônia deveria ter sido eficaz?
R: Não! Em 1997, a Rússia promulgou legislação discriminatória contra a Igreja Católica. Sacerdotes e freiras só receberam vistos por 3 meses, não renováveis. O Vaticano condenou esta lei como um passo atrás. Não houve conversão!
10.- Já é demasiado tarde para a Consagração da Rússia, tendo em vista que seus erros já foram divulgados?
R: Não! disse Nosso Senhor à Irmã Lúcia em Rianjo, em agosto de 1931:
"Eles não querem atender ao Meu pedido! ... Como o Rei de França, arrepender-se-ão, e fá-la-ão, mas será tarde... A Rússia já terá espalhado seus erros pelo mundo".
E Nossa Senhora profetizou: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”
11.- Por que a Consagração da Rússia é tão urgente?
R: Nossa Senhora advertiu em Fátima, no Segundo Segredo:
« Si não atenderem a Meus pedidos, Rússia espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados; o Santo Padre terá muito que sofrer; várias nações serão aniquiladas.»
Estamos começando a ver a aniquilação das nações, e os acontecimentos estão antecipando a escalada da guerra. Temos que esperar até que isso aconteça..., até que várias nações sejam aniquiladas, para que possamos cumprir exatamente o que Nossa Senhora nos pediu?
12.- Mas se o Papa acredita que a Consagração já foi feita, que direito alguém tem de perguntar-lhe?
R: O Papa NUNCA declarou publicamente que a consagração da Rússia tenha sido validamente realizada. Pelo contrário, as palavras de João Paulo II, citadas no Osservatore Romano, mostram que ele sentia que alguns povos ainda deveriam ser consagrados (Rússia).
Irmã Lúcia disse ao jornalista Enrique Romero em 20 de julho de 1987: «A consagração da Rússia não correspondeu ao pedido de Nossa Senhora., porque a Rússia não foi explicitamente mencionada.»