LUZ DE MARÍA
A vida de Luz de Maria tem sido guiada por Deus desde o seu nascimento num pequeno país da América Central: a Costa Rica. Ela passa atualmente longos períodos de tempo na Argentina.
Vem de uma família com profundas raízes cristãs, onde, juntamente com os seus irmãos, cresceu rodeada por uma atmosfera de espiritualidade, sendo a Eucaristia o centro da sua vida. A sua juventude foi passada na presença do seu amado Anjo da Guarda, que foi o seu companheiro e confidente. Desde então, já vivenciava Manifestantes Celestiais, antecipando assim o que gradualmente se materializaria anos mais tarde.
Juntamente com o desenvolvimento da sua vida profissional, formou uma família, que a acompanhou desde o início das Manifestações Divinas: tais como exsudações em imagens religiosas, aromas inexplicáveis, entre outros, tornando a sua família e amigos testemunhas da experiência espiritual de Luz de María.
Durante a Semana Santa de 1991, ocorreu o encontro com a Mãe Santíssima, que lhe anunciou a recuperação física de uma doença de que sofria e a acolheu de uma maneira especial para prepará-la para o encontro com o Seu Filho Divino, iniciando assim um longo caminho, durante o qual lhe foi sendo esclarecido, de forma sutil, a missão que o Céu lhe havia designado.
Assim começa uma nova etapa de sua experiência mística, que a levaria a experimentar profundos êxtases, não só na presença da sua família, mas também na presença de pessoas próximas a ela, que logo se reuniriam para orar, formando assim um Cenáculo que a acompanha até os dias de hoje.
Com o passar dos anos, Jesus e a Santíssima Mãe foram-na formando para se tornar um instrumento útil nas mãos do Oleiro Divino e para se abandonar à vontade do Senhor, carregando com Cristo a dor da Cruz que fisicamente penetrou em seu corpo e alma. (*)
Depois de uma longa espera, durante a qual Cristo e a Santíssima Mãe a prepararam gradualmente, pedindo-lhe discrição durante este período, o Céu ordena-lhe que transmita a toda a humanidade a Palavra Divina que recebeu e continua a receber. Desde esse momento, Cristo abriu-lhe caminho e dirigiu os seus passos por onde a Vontade Divina deseja que o Chamado do Céu chegue.
Após ter recebido a Ordem Divina para se dar a conhecer, e sob a inspiração do Espírito Santo, começou a visitar vários países, especialmente na América Latina, dando entrevistas e conferências em rádios abertas ao público. Daí surgiram irmãos ansiosos em pôr em prática os ensinamentos da Palavra Divina, formando-se Cenáculos de oração e prática do Evangelho, mantendo-se numa luta constante para alcançar uma vida plena no cumprimento da Vontade de Deus e no amor ao próximo.
Luz de Maria vai percebendo que, com o passar do tempo, a Palavra de Cristo e da Mãe Santíssima que ela recebe, atinge um teor diferente em termos de magnitude e intensidade, devido à proximidade dos acontecimentos que a humanidade irá enfrentar. Contudo, em cada Chamado Divino prevalece o Amor, a Misericórdia e, ao mesmo tempo, a Justiça Divina, anunciando e denunciando a proximidade da Purificação, fruto da desobediência do homem e da má gestão que ele deu aos avanços em todos os campos, transformando assim o homem no flagelo de si mesmo.
Cristo prevê a perseguição, injustiça, difamação e calúnia que enfrentará por parte daqueles que não aceitam estes Chamados Divinos e que não se cansarão de persegui-la numa tentativa de pôr fim a esta Obra, mas ela aceita, sabendo que, como instrumento de Cristo, deve seguir o mesmo caminho que Cristo percorreu na Terra.
A Mãe Santíssima é a sua conselheira e, pela mão da sua Mãe, até hoje, continua a ser uma discípula fiel de Cristo, vivendo várias experiências místicas em que Cristo partilha com ela o seu sofrimento na Cruz.
Mantêm-se junto a ela Sacerdotes de vários países que a acompanham, mas, como o próprio Cristo lhe diz: "Eu sou o seu diretor espiritual" - uma vez que é Cristo quem guia cada um dos seus passos e tudo o que ela faz. O Padre José María Fernández Rojas, († 30.09.2020) que desde o início das manifestações tem estado ao seu lado como seu confessor, tem também acompanhado o seu grupo de oração no qual três religiosas têm sido uma parte inseparável desde a formação do cenáculo, há mais de 30 anos, sendo uma delas licenciada em teologia, assim tem sido possível manter a mais rigorosa observância e análise da palavra revelada.
A Missão de Luz de María, em total obediência a Cristo, é ser um instrumento da Verdade Divina neste instante, anunciando e denunciando o que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Santíssima lhe indicam, para que os filhos de Deus continuem a lutar pela sua própria conversão e pela dos seus irmãos, reconhecendo e lutando com força contra o mal que os rodeia e determinados a continuar no caminho da Salvação, em todos os aspectos da vida.
É assim que a Palavra Divina que recebe Luz de María, convida a humanidade, como filhos de um mesmo Pai, a alcançar a unidade de todos como irmãos, cumprindo o primeiro mandamento e ecoando o chamado de Cristo que convoca o Seu Povo a ser um.
(*) Referência: Antes do momento em que Cristo partilha com ela a Sua Paixão, Luz de Maria começa a perceber um estado particular que a faz reconhecer antecipadamente a manifestação deste prodígio, levando-a a cair num êxtase profundo que produziu uma cena dramática para as testemunhas, devido ao grande sofrimento, não só físico, mas também espiritual; começam a tornarem-se visíveis as feridas nas mãos, pés, lado do peito e cabeça, por vezes manifestam-se lágrimas de sangue que emanam um perfume intenso que chega a inundar todo o recinto. Após o êxtase, que pode durar de uma a várias horas, as feridas fecham, regenerando a sua carne e pele, ficando visível apenas o sangue que emanou das feridas...
19 DE MARÇO DE 2024
33 ANOS DE VIAGEM ESPIRITUAL
Semana Santa de 1991, a primeira vez que a imagem da Rainha da Paz se manifestou com sangue na casa da Luz de Maria, o mesmo fenômeno continua até hoje.
Passaram 33 anos desde que a nossa Mãe Santíssima, sob o título de Rainha da Paz, se manifestou pela primeira vez em minha casa, num retábulo que emanava Lágrimas de consistência oleosa e com um aroma celestial.
Das Lágrimas, a nossa Mãe Santíssima, depois de algum tempo, começou a emanar Sangue com um aroma mais forte, que nos fazia sentir que era Nosso Senhor Jesus Cristo, através da Sua Mãe, que nos visitava.
33 anos que parecem ser um instante, durante os quais muitas pessoas visitaram a imagem, ocorrendo muitos milagres como sinais da Sua Presença e generosidade.
Que tempos, que presentes desfrutámos como crianças das mãos da nossa Mãe!
Como poderíamos esquecer cada momento vivido com a generosidade do Céu, que ama e perdoa, perdoa e ama! Tempo durante o qual começou a benção de pouco a pouco a nossa Mãe Santíssima e o nosso amadíssimo Senhor Jesus Cristo falarem comigo, como acontece agora.
Os primeiros ditados do Céu são e serão sempre parte do meu presente, no qual cada Ato Divino é para mim o primeiro, e pelos quais agradeço com a minha alma, ajoelhada diante do Trono Trinitário.
Assim, contando resumidamente, isto continuou a acontecer, não tão frequentemente como antes, mas a nossa Mãe nos dá sempre, em algum momento, um "MILAGRE DE AMOR DO CÉU", não para mim, mas para ser partilhado.
Durante algum tempo as Mensagens permaneceram em silêncio, por ordem Divina, até que a nossa Mãe me ordenou que as desse a conhecer.
Assim começou a história deste Amor, que em meio a tropeços e bênçãos, temos transmitido para a glória de Deus.
Neste Aniversário, agradeço a tantos irmãos que permaneceram ao lado de Cristo e da nossa Mãe, e decidiram colaborar para que estas Revelações Divinas possam sair para o mundo, sem que os seus nomes sejam conhecidos, mas que brilham nos Sagrados Corações como estrelas de luz e paz.
Agradeço ao Céu que me sustentou, a todos e todas pela grande bênção da oração e por serem aquelas estrelas que se agarram ao Santo Manto da nossa Mãe, que nos abençoa com as alegrias que nos levam a viver antecipadamente no Céu.
Agradeço à minha família, que sempre me apoiou tornando este Caminho mais suave, bem como à minha família espiritual, sem a qual não seria possível levar estes Chamados ao mundo, e gostaria de dizer: GRATIDÃO PAI, POR MIM E POR TODOS!
Abençoa-nos Pai, para que todos possamos continuar sendo almas que amam a Vossa Santíssima Trindade e que portam a Boa Nova, na qual o Triunfo do Imaculado Coração da nossa Santíssima Mãe será entregar, à Santíssima Trindade, a Terra que nos foi legada no estado adequado para que o Alfa e o Ómega possam ser adorados para sempre e em todo lugar.
Luz de María