SAN SEBASTIÁN DE GARABANDAL
REVELAÇÕES
A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
11.07.2020
Não temais, Meus filhos, sabereis do GRANDE MILAGRE, vereis o resultado da Fé que será cumprido em San Sebastián de Garabandal, partilhado no Meu Santuário em Fátima, no Meu Santuário de Guadalupe, no México, no Meu Santuário da Basílica del Pilar, em Saragoça, e nos lugares onde me fiz presente e onde continuo verdadeiramente a fazer-me presente na Terra. Pedi ao Meu Filho a bênção das almas em todo o mundo, porque O GRANDE MILAGRE SERVIRÁ PARA QUE AS CRIATURAS HUMANAS SE CONVERTAM.
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
07.04.2012
Meus Amados, a revelação que Minha Mãe anunciou a esta geração desde Garabandal não é uma questão de surpresa para Meu povo. Não esquecem que o dia e a hora é a potestade de Meu Pai e que vocês devem mudar, direcionar o caminho da vida e sobretudo dominar os sentidos contaminados pelos falsos deuses com os quais vocês tentaram encher os odres vazios.
A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
22.07.2013
NÃO ESQUEÇEM QUE TAMBÉM ANUNCIEI POR ORDEM DIVINA EM GARABANDAL OS EVENTOS QUE ESTÃO A UM PASSO DESTA GERAÇÃO. (Referência clara ao "Aviso, o Milagre e o Castigo").
HISTÓRIA DAS APARIÇÕES
Em 18 de junho de 1961, a primeira aparição de São Miguel Arcanjo ocorreu em Garabandal, uma vila na Comunidade de Cantábria, Espanha, com o nome completo de "San Sebastián de Garabandal", situada aos pés da histórica Peña Sacra e nos contrafortes dos Picos de Europa. São Miguel apareceu por vários dias para quatro meninas: Conchita González, 12 anos, Jacinta González, 11 anos, Maria Dolores Mazón González, 11 anos, e Maria Cruz Gonzales, 11 anos, a fim de prepará-las para a vinda de Nossa Senhora na tarde de domingo 2 de julho de 1961. As aparições continuaram ininterruptamente até o final de 1965.
A IMPORTÂNCIA DO GARABANDAL
Falar hoje de Garabandal em sua verdadeira magnitude é falar do futuro da humanidade, pois este lugar santo escolhido por Deus foi o cenário de uma das mais prodigiosas e extraordinárias aparições Marianas do século XX, não só pela quantidade e particularidade das manifestações, mas também pelos ensinamentos e pelo teor das profecias que a Santíssima Virgem Maria deu ao mundo através de quatro meninas.
Meio século depois, Garabandal ainda está em vigor, aguardando o cumprimento do Aviso e do Milagre anunciado pela Santíssima Virgem Maria.
Garabandal pode ser considerado um verdadeiro farol de luz para o mundo, não só por seu passado imediato, mas também porque seu legado marca um caminho através das difíceis adversidades de um mundo convulsionado. Esta pequena e humilde aldeia localizada em uma área montanhosa do norte da Espanha, onde ainda hoje os valores de outrora são preservados, com um profundo sentido religioso e espiritual, guarda um tesouro dos prodigiosos acontecimentos dos anos 60.
As aparições da Virgem Maria às quatro meninas durante um período ininterrupto de quase 5 anos, contando cerca de 2500 aparições públicas a partir de 1961, são uma demonstração profunda e clara do amor de Deus pela humanidade, uma vez que começam no ano seguinte ao prazo que a Santíssima Virgem havia pedido à Irmã Lúcia (visionária de Fátima) para revelar o "terceiro segredo" e consagrar a Rússia ao Seu Imaculado Coração, um pedido que naquela época e até hoje a Igreja Católica rejeitou.
Este evento extraordinário é reflexo da misericórdia de Deus e da preocupação da Santíssima Virgem Maria por todos os Seus filhos, pois nesta intervenção sob o título de Nossa Senhora do Carmo ela anuncia ao mundo três grandes eventos universais antes da segunda vinda de Cristo.
Estes eventos têm sido anunciados em outras aparições Marianas e são: O AVISO, O MILAGRE e O CASTIGO ou a Purificação.
Esta Purificação foi profetizada e vivida misticamente pelas meninas visionárias, dando a conhecer que ela será muito grande, tão grande como jamais houve ou haverá na face da terra e que afetará toda a humanidade por causa do homem e da própria natureza, mas o AVISO universal e o MILAGRE vêm antes para nos preparar e como uma última oportunidade de conversão.
Depois o AVISO, muitos aprofundarão sua compreensão da existência de Deus e do infinito amor que Ele tem por nós através de um contato pessoal com Sua Natureza, respeitando as crenças de cada um, trazendo uma profunda consciência do bem e do mal, em outras palavras, parte do véu que temos em nossas almas será removido e então cada pessoa decidirá o caminho a seguir.
O MILAGRE, que será dado em Garabandal (e será anunciado por Conchita Gonzalez 8 dias antes) vem logo depois do AVISO para confirmar ao mundo que o AVISO vem de Deus e que não há dúvidas quanto à sua natureza. A partir desse momento, muitos darão importância às mensagens dadas pela Santíssima Virgem, mas, como disse o Santo Padre Pio de Pietrelcina referindo-se ao AVISO e ao MILAGRE de Garabandal, "quando crerem será tarde demais" ...
Tendo em conta as palavras proféticas deste homem santo de Deus e dada a magnitude destes eventos profetizados, podemos afirmar que Garabandal é uma das peças mais importantes do que chamamos as Aparições Marianas, uma vez que está diretamente ligada ao fim de uma era e nos prepara para eventos de magnitude universal para inaugurar uma nova era livre de pecado e sofrimento, onde os Corações de Jesus e Maria Santíssima reinarão.
GARABANDAL E O SEGREDO DE FÁTIMA
Nossa Senhora de Fátima despediu-se dos pastorinhos com estas palavras: "Até San Sebastián de Espanha".
Monsenhor João Pereira Venâncio, bispo de Fátima durante o tempo das aparições, disse que a Santíssima Virgem se despediu em Fátima como Nossa Senhora do Carmo e que tinham notícias dessa frase "Até San Sebastián de Espanha", de um livro carmelita publicado no Brasil na década de 1930, mas ele não percebeu o seu significado até conhecer as Aparições de San Sebastián de Garabandal.
Dom João Pereira Venâncio considera as aparições de Garabandal uma continuação das aparições de Fátima.
O padre Alipio explica isso numa carta ao Sr. Bispo de Santander.
São Paulo, a 20 de dezembro de 1990.
o rev. Sr. Juan Antonio del Val:
"O abaixo assinado, Pe. Alipio Martínez Fernández CSA, e os cônjuges Egesipo Campos Meireles e Civa Silva Campos, considerando uma obrigação de consciência, reparam o silêncio inconsciente que mantivemos durante alguns anos com a Autoridade eclesiástica competente na existência e leitura habitual de um livro das aparições em Fátima, onde a Virgem se despede até à sua próxima aparição em San Sebastião da Espanha, considerando que devemos à Virgem Maria o testemunho do que vimos naquela livro sobre os termos com que se despediu dos videntes, resolvemos comunicá-lo à sua Rvma, através desta declaração, feita em consciência e totalmente fiel aos fatos.
Primeiro:
Na ocasião de organizar pastoralmente a paróquia de Nossa Senhora de Fátima da cidade de Colânia, Goiás, Brasil, desde 1955, vários livros foram adquiridos naquele ano sobre as aparições e mensagens da Virgem Maria. Ao mesmo tempo, alguns compraram e outros foram doados por membros da comunidade portuguesa. Com eles, preparamos a catequese sobre as mensagens para as famílias que solicitavam a visita domiciliar da Imagem Peregrina, que permaneceu naquela paróquia até ao final da sua segunda etapa de visitas ao Brasil.
Segundo:
Que um desses livros chamou a atenção de todas as pessoas que o leram, particularmente a minha e a dos cônjuges Egesipo e Diva, que cuidaram da imagem, organizaram as visitas e ensinaram mais frequentemente a catequese, um livro em português, em brochura, de papel já ressecado, o mais antigo dos que usamos, escrito com a ortografia anterior à reforma de 1931. Lia-se que Nossa Senhora disse aos videntes na sua despedida no dia 13 de outubro de 1917: - "Até San Sebastián da Espanha".
Por causa dessa frase, muitas vezes eles me perguntaram que San Sebastian era este. Então eu só conhecia San Sebastián de Guipúzcoa, e foi isso que eu respondi. Naqueles anos, de 1955 a 1959, não percebi o valor profético daquelas palavras de despedida a Nossa Senhora e transferi-me da paróquia sem preocupação.
Terceiro:
Acreditamos que o livro que nos causou esse impacto foi "Maravilhosos episódios de Fátima", que usamos mais e que estava disponível para mim e por mais tempo por Egesipo e Diva, porque eles foram os descobridores da frase mencionada e aqueles que receberam o livro de uma família portuguesa. O Dr. Marchí, no seu trabalho "Era uma mulher mais bela que o Sol", atribui o título a "Episódios maravilhosos de Fátima" do Dr. Formigao e diz que foi escrito em 1921.
Quarto:
Não mantemos esta cópia, da meia dúzia de títulos que permaneceram na biblioteca paroquial, hoje existe apenas um, "Era uma Mulher mais Bela que o Sol". Os outros mantidos pelos cônjuges mencionados, em 1964, Dona Diva deixo-os sob custódia de uma família e os livros desapareceram, quando essa família utilizou a prateleira de livros.
Quinto:
Em julho de 1967, acompanhei o padre agostiniano John Kelly a Garabandal e, ao chegar à cidade, li na placa da estrada estreita antes de chegar a Garabandal, “San Sebastián de Garabandal". De repente, lembrei-me das palavras acima mencionadas "Até San Sebastián de Espanha", contada no livro que já havia indicado.
Passei quatro anos no Chile até aos últimos dias de 1965 e nunca ouvi falar do nome "San Sebastián" de Garabandal. Eu só ouvi mencionar Garabandal em 1962, quando estava saindo de Valência para o Chile.
Foi uma surpresa por estar no maravilhoso "San Sebastián" e, após essa viagem, escrevi para os cônjuges Egesipo e Diva, dizendo-lhes que tinha estado em "San Sebastián de Espanha" e enviei para eles várias brochuras das Aparições de Nossa Senhora, com o título de Nossa Senhora do Carmo, em Garabandal.
Os comentários com amigos foram conhecidos pelo padre dominicano François Turner e suas cartas despertaram minha consciência e a de meus amigos brasileiros, Egesipo e Diva, que também estão dispostos a assinar esta declaração, porque foram eles as primeiras testemunhas da existência do adeus de Nossa Senhora em Fatima, segundo o livro "até San Sebastián da Espanha".
Assinado: Padre Alipio Martínez Fernández, CSA